essa piada não tem mais graça

Esta piada não tem mais graça

Tempo de leitura: 2 minutos

Bem, de fato essa piada não tem mais graça. Talvez ela tenha se tornado indesejavelmente familiar. Talvez, apegado a um passado que cada vez mais distante, os Giants achem que brigar não é mais necessário. E nesse pacifismo démodé, os adeptos se contorcem pedindo um pouco mais de sangue.

Durante as últimas oito temporadas, o San Francisco Giants chegou aos playoffs uma única vez. Nesse período, apenas em uma temporada a franquia obteve um recorde positivo. Em um recorte histórico, certamente é uma das piores sequências em uma rica história. O único ano em que os gigantes de baía de São Francisco conseguiram terminar uma temporada com mais vitórias do que derrotas, também foi o ano em que a equipe conseguiu mais vitórias em uma temporada regular. No ano seguinte, pela primeira vez na história, os Giants terminaram uma temporada com 50% de aproveitamento. O retrato do que é ser medíocre durante uma temporada.

Inegavelmente, os Giants abraçaram um processo de reformulação nos últimos anos. Como parte disso, boa parte dos torcedores aceitaram esse processo – aceitaram que passariam alguns anos sem competir por títulos. Dessa maneira, os anos se passaram, enquanto seu maior rival vence a divisão pela 11ª vez em dez anos, San Francisco amarga mais uma temporada longe dos playoffs.

Como se tudo isso não fosse o bastante, a franquia já havia virado uma piada no começo do ano com as contratações de “Arson” Judge e Carlos Correa. Durante o ano nos divertimos com Sean Manaea frente as câmeras – o arremessador assinou por 20 milhões para ser o alívio cômico durante a temporada. Bem, é isso que foi a temporada de San Francisco, um alívio cômico. Quando a franquia precisava vencer, perdeu séries para Royals e A’s.

Chegando ao final da temporada, após perder o fôlego e ser ultrapassado por Padres e Dbacks, San Francisco já não brigava mais por nada na temporada. Contudo, diferente de outras franquias que deixaram claro seu caminho durante o ano se iriam brigar ou se já haviam desistido da temporada, os Giants não o fizeram. Assim como em 2022 quando não venderam no meio da temporada, em 2023 também não o fizeram. Não existe um projeto de grande renovação, como também não existe um projeto para vencer no agora.

Ao final de tudo isso, os torcedores que acompanharam o ano inteiro essa comédia, digna de sessão da tarde, puderam ver John Brebbia e Gabe Kapler brincando e trocando sorrisos no montinho enquanto o time estava sendo eliminado. Aparentemente poucos nesse elenco se importam em vencer, enquanto os outros se divertem como em um passeio no parque. Sim, essa piada não tem mais nenhuma graça.

Deixe uma resposta