National League volta a vencer o All-Star Game

Tempo de leitura: 2 minutos

Há exatos 11 anos e um dia a National League (NL) não sabia o que era vencer o All-Star Game. Exceto pelo ano de 2020, em que as festividades foram canceladas por conta da pandemia de Covid, nos outros, desde 2013, a Liga Nacional só conhecia derrotas. Entretanto, das nove derrotas, oito delas vieram em jogos com a diferença mínima de uma corrida para a American League (AL). A felicidade e a vibração dos jogadores da NL, quando Craig Kimbrel (RHP; PHI) fez a última eliminação, sobre José Ramírez (3B; CLE), mostra bem que os reveses incomodavam.

Mas, detalhes que só o destino e o baseball podem proporcionar, a vitória do time da National League veio, também, com a diferença mínima de uma corrida: NL 3-2 AL. Não poderia ser de outra forma num jogo em que os grandes destaques estiveram sobre o montinho. Foram 20 arremessadores, 11 pela Liga Americana e nove pela Liga Nacional. Gerrit Cole (RHP; NYY) e Zac Gallen (RHP; ARI) foram os starters. Embora o jogo já tivesse uma corrida na segunda entrada, anotada pela AL, o que vimos foi uma sucessão de domínio dos arremessadores.

SURPRESAS NO ATAQUE

Times estelares, afinal estamos falando do Jogo das Estrelas da MLB, a Liga Americana tinha Shohei Ohtani (DH/RHP; LAA), Randy Arozarena (LF; TB) e Vlad Jr (1B; TOR). Enquanto a Liga Nacional contava Acuña Jr (RF; ATL), Freeman (1B; LAD) e Arenado (3B; STL). Fora que, para a AL, Mike Trout (CF; LAA) e Aaron Judge (RF; NYY) estivera de fora por conta de lesão. Assim, nomes não faltavam para a explosão no ataque.

Mas se J.D. Martínez (DH; LAD) e Luis Arráez (2B; MIA) tenham conseguido duas rebatias nos dois at-bats em que apareceram (Arráez, inclusive, impulsionou J.D para o empate da NL), foram coadjuvantes as grandes surpresas ofensivas desse All-Star Game. Ou alguém imaginava que a dobradinha Brent Rooker (LF; OAK) e Salvador Pérez (C/DH; KCR) seriam responsáveis pela corrida que colocou a AL à frente no jogo. Mas mais do que isso, quem diria que seria Elias Díaz (C; COL) explodiria uma bolinha para o campo esquerdo com o home run de duas corridas para colocar a NL na frente e vencer o jogo!

MVP

O home run definitivo de Elias Díaz veio na oitava entrada sobre um dos mais seguros closers da temporada 2023 da MLB: Félix Bautista (RHP; BAL). Tudo isso não poderia ter outro resultado para Díaz que não fosse sua escolha como MVP do jogo! Ele se tornou o primeiro jogador do Colorado Rockies a ser escolhido como o mais valioso do All-Star Game.

Ganhar é bom! Mas ganhar na casa do adversário é melhor ainda. A All-Star Week aconteceu no T-Mobile Park, casa do Seattle Mariners, time da American League. Façam a festa, torcedores da National League! Em 2024 as celebrações acontecerão no Globe Life Field, em Arlington, casa do Texas Rangers.

Deixe uma resposta