O gênio russo e o melhor comes e bebes de um estádio americano

Tempo de leitura: 3 minutos

As cinco horas da tarde de ontem, um sábado chuvoso na capital dos United States da América, surge uma nova missão! Patrãozin liga a cobrar do Brasil (como se eu recebesse pra isso) e informa:

Alô! Xandão vai jogar hoje e ele tá pegando fogo! Quero que você vá lá e me conte tudo que ele fizer! Aproveita e me conta o que tem de bom pra comer e beber por lá!

Estava meio cedo para ficar bêbado ainda, mas imaginei que não ia cobrir o Frota, nem o Pires e nem o Xanddy. Sorte minha, não era nenhum deles, e sim o Ovechkin, o craque dos Capitals, o macho alfa do hockey. Enfim, o homem que manda de verdade em Washington. Ovie vinha de dois hat-tricks seguidos e é o líder da NHL em gols na temporada.

tailgate vai assistir o russo maravilhoso ao vivo

Rrrrrrrola a bola! Digo, o disco.

Os Caps e o mestre Ovie enfrentaram o Buffalo Sabres num jogo bastante movimentado e cheio de viradas. Logo após os Sabres abrirem o placar, seu goleirão esqueceu o disco atrás do gol pensando na cerveja gelada que deixou no vestiário e, pá! Empate dos Capitals. A virada veio logo depois, num tirambaço do zagueirão Jakub Vrana, no melhor estilo Odvan. Veio o segundo período e os Sabres mostraram seus dentes afiados, tomando a frente do placar novamente, 3-2.

Se no gelo o jogo estava quente, os comes e bebes pareciam no máximo mornos como o mito Ovechkin (até então). Uns chicken fingers, batatas fritas e cervejas normais como as de qualquer outro estádio. Mas tudo estava por mudar. O russo banguela começou a mostrar sua mágica no gol de empate, abrindo livre pela direita e disparando um míssil teleguiado que foi parar lá em Buffalo.

A surpresa da noite, maquininhas de comidas e cerveja automáticas

Logo em seguida, foi a vez do tailgate marcar o seu golaço da noite! Nos deparamos com várias maquinas automáticas de comidas e bebidas. Pois bem, qual não foi a surpresa quando descobrimos 15 diferentes cervejas; Lager, Hefeweizen, IPA, Stout, tinha para todos os gostos! Para comer; hot dog, nacho, pretzel bites (preztel maroto em cubinhos) e tater tots (batatas fritas marotas em cubinhos). O pulo do gato? Você! Você! Sim, isso mesmo, você, caro leitor, é quem escolhe os condimento que vão na sua comida, entre mais de 20 opções.

Saideira com direito a shootout

Portanto, para encerrar a noite, o tailgate foi de Franziskaner Hefeweizen e um cachorro quente boladão com queijo, cebola vermelha, tomate, chili, salsa e molho barbecue. Já dentro do gelo, para encerrar a noite, um maravilhoso shootout! A prorrogação insana de 3 a 3 terminou sem gols, e o shootout estava em 1-1 após os 3 chutes iniciais de cada lado.

A ceia da meia noite do caos

Vieram as cobranças alternadas e era a vez da lenda. Ovie fez sua parte, com um clássico chute “por debaixo das canetas”, 2 a 1 Washington. Logo em seguida, Pheonix Copley, normalmente goleiro reserva dos Caps, fechou sua noite igualmente espetacular (no vídeo abaixo), parando Jason Pominville e enterrando as esperanças dos Sabres. 4-3 Caps, quinta vitória seguida do time e a liderança cada vez mais isolada da Metropolitan Division, 6 pontos a frente do Columbus Blue Jackets.

O tailgate gostou tanto desses Capitais que resolveu voltar lá na quarta-feira pra acompanhar o grande duelo do leste: Caps vs Penguins, Ovechkin vs Crosby, os dois grandes gênios do gelo frente a frente mais uma vez.

Deixe uma resposta