Engordando a quarentena: Dodgers vs Braves

Tempo de leitura: 5 minutos

Depois de ficar uma semana sem “engordando”, por conta de problemas técnicos, voltamos nessa semana com Dodgers vs Braves. Pois é, infelizmente não deu pra San Diego e infelizmente eles acabaram não sendo o time mais comentado desse site em duas semanas. Mas tudo bem, vamos para o jogo que ainda resta nas finais de conferência, o todo poderoso (ricaço) Dodgers e o tentador Braves.

Sim, esse time de Atlanta já tentou “Falconizar” na terça, mas tudo deu certo. Inclusive tiveram papos que o problema da amarelada são as águas de Atlanta. Mas o meninos dos Braves “tão tentando” mudar isso. Enfim, essa pós-temporada sem nenhum dia de descanso entre os jogos está trazendo mais emoção do que o convencional e alimentando o vício dos malucos por baseball. Então vamos para o que interessa pois estamos sem tempo para “papinhos”.

Los Angeles Dodgers

Os Dodgers parecem ter acordado na série. Logo depois de tomar 7 corridas na cabeça, o time começou uma recuperação que quase virou uma “Atlanta Falconizada” dos Braves na nona entrada. A reação do time deu uma animada em todos os jogadores e no jogo 3 aconteceu uma surra. Logo na primeira entrada foram 11 corridas anotadas. Hoje, para o jogo 4, Dodgers vem de Clayton Kershaw; ausente no jogo 2 e no 3 por conta de uma lesão nas costas, agora ele sobe no montinho e traz a esperança de um empate na série. 

Atlanta Braves

Para o nosso querido Fernandão, o Atlanta Braves é o time que vai dominar a MLB nos próximos 10 anos. O time é bem jovem, tem muitas estrelas em ascensão e se não tivesse sofrido com tantas lesões, teria uma rotação de encher os olhos nessa NLCS. Hoje o time virá pro jogo com opener, ou seja, joguinho de bullpen. Pode ser que dê tudo muito certo para a franquia de Atlanta, mas depois do jogo 3, como será que fica a cabeça de tantos garotos? Talvez a esperança deles é que Los Angeles tenha gastado todas as rebatidas ontem. 

Receita Dodgers (escondidinho vegetariano)

Um escondidinho para alegrar até as barriguinhas vegetarianas, durante esse Dodgers vs Braves.
Fonte: Unilever Food Solutions
Ingredientes:
  • 250g de brócolis
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 alho poró
  • 1 vidro de palmito
  • 5 tomates secos
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/2 xícara de azeite
  • Azeitonas picadas
  • Caldo de legumes
  • 500g de mandioca
  • 200g de muçarela ralada
Modo de preparo:
  1. Coloque uma panela grande cheia de água para ferver e em seguida descasque a mandioca e corte em pequenas rodelas.
  2. Enquanto isso prepare os outros ingredientes; pique o alho, a cebola e o alho poró. Também coloque o palmito em água fervente por mais ou menos 5 minutos.
  3. Logo após, assim que a água começar a ferver, coloque a mandioca para cozinhar.
  4. Então, assim que a mandioca amolecer, faça um purê; use leite e margarina.
  5. Em seguida, refogue o alho, a cebola, o alho poró, o brócolis, o tomate seco e o palmito.
  6. Quando a cebola começar a dourar, coloque um pouco do caldo de legumes e vá mexendo até evaporar. O caldo terá a função de temperar essa mistura.
  7. Então, assim que a mistura estiver temperada do seu gosto, despeje todo o conteúdo da panela num refratário , cubra com o purê de mandioca e “salpique” a muçarela por cima do purê. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.
  8. Por fim, retire do forno e sirva as pessoas que estão em quarentena com você.

Receita Braves (palmito gratinado)

Esse palmito gratinado é melhor que esse jogo aí.
Fonte: Rigomel
Ingredientes:
  • 4 toletes de palmito pupunha fresco (cerca de 500 g)
  • 1/2 cebola
  • 2 xícaras de leite
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 cravo-da-índia
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
  • Noz-moscada
  • Sal
Modo de preparo:
  1. Enquanto prepara todos os ingredientes, pré-aqueça o forno a 200 ºC.
  2. Separe uma assadeira ou algum recipiente que possa ir ao forno e unte com manteiga.
  3. Em seguida, descasque a cebola, corte ao meio e prenda a folha de louro por cima dela, usando o cravo para segurar.
  4. Então, corte os palmitos em rodelas grossas e reserve.
  5. Logo após, derreta a manteiga numa panela e em seguida misture a farinha de trigo. Fique mexendo por 1 minuto.
  6. Em seguida, tire o conteúdo da panela e adicione todo o leite. Usando um fuê, misture tudo muito bem, até que toda a farinha esteja diluída no leite.
  7. Então, volte a panela ao fogo médio, coloque a mistura do leite e acrescente a cebola. Não pare de mexer por mais ou menos 10 minutos, ou até engrossar.
  8. Quando perceber que o molho está pronto, desligue o fogo e retire a cebola da panela; pode descartar, não será utilizada. Em seguida, tempere com noz-moscada e sal.
  9. Com o molho finalizado, despeje metade dele no recipiente que deixou untado. Em seguida coloque as rodelas de palmito para que preencha todo o recipiente, depois jogue o restante do molho e “salpique” o parmesão ralado por cima.
  10. Então, leve ao forno para assar por mais ou menos 30 minutos, até que perceba o queijo gratinado.
  11. Por fim, é só retirar do forno e servir as pessoas que estão em quarentena com você.

Bateu a fome!

Semana passada foi a primeira vez que ficamos sem o “engordando”. Eu não sei vocês, mas eu senti uma falta tremenda. Primeiro, pelo simples motivo de não preparar nenhuma das receitas que já estavam guardadinhas aqui. Segundo, por não ter falado mais um pouquinho do San Diego Padres. Mas tudo bem, guardei as receitas pra essa semana e no ano que vem tem mais San Diego Padres. E sabe o melhor? Será mais divertido repetir o feito com todo mundo dizendo que eles não são capazes disso. Até semana que vem meu povo e… Let’s go… Dodgers vs Brave! Não vou arrumar treta com o Fernandão!

Deixe uma resposta