Engordando a quarentena: MLB Opening Day

Tempo de leitura: 5 minutos

Já me disseram que se você perguntar para um fã de baseball quando começa oficialmente a primavera, ele dirá que é no Opening Day da MLB. Você pode até achar que forcei a barra aqui, mas fique sabendo que o jornalista esportivo Thomas Boswell, que trabalhou por muito tempo no Wahington Post até escrveu um livro entitulado Why Time Begins on Opening Day.

É isso meus caros tailgaters, o baseball, o passatempo da América, está voltando e é pra glorificar de pé! Dia 1º de abril a liga dá o seu pontapé inicial, ou melhor, o seu arremesso inicial, com um dia cheio de jogos e com 4 transmissões nacionais. Sendo assim, o engordando a quarentena desse mês é todo especial, com o intuito de nos prepararmos para esse dia que é especial demais. Então, antes de entrar em qualquer receita, vamos contar algumas curiosidades da história do Opening Day.

Opening Day

A primeira delas é em relação ao Cincinnati Reds. A equipe é considerada oficialmente a primeira franquia da MLB e durante décadas teve o privilégio de ter o primeiro arremesso da temporada. Inclusive, o dia é tão especial em Cincinnati, que desde 1920 acontece a Findlay Market Parade, que é como um “feriado na cidade”, onde a população tira o dia de folga para torcer pelos Reds.

Ainda falando em tradições, 12 presidentes dos Estados Unidos já foram responsáveis pelo “Ceremonial first pitch“. William Howard Taft, que era um amante e entusiasta do baseball, foi quem lançou a moda. Em 14 de abril de 1910, ele compareceu à estreia em casa do Washington Nationals, que jogaram contra o Philadelphia Athletics e acabou tornando-se o primeiro presidente dos EUA a lançar o primeiro arremesso para iniciar uma temporada.

Mas fora tradições, o Opening Day também já foi marcado por recordes e até casos de polícia. Em 1940, Bob Feller, arremessador do Cleveland Indians registrou o primeiro e único no-hitter na história de um Opening Day, a vítima foi o Chicago White Sox. Também foi num Opening Day que Hank Aaron igualou o recorde de home runs de Babe Ruth. Mas infelizmente, não são só números espetaculares que marcaram a história do Opening Day.

Em 1907, o New York Giants abriu a temporada jogando contra o Philadelphia Phillies, lá no Polo Grounds, logo após uma tempestade de neve. Foi preciso tirar a neve do campo, mas essa neve acabou ficando de fácil acesso ao público. Então, com o jogo rolando e um placar nada favorável para o Giants, torcedores desapontados começaram a jogar bolas de neve no campo. Sem policiamento no estádio, a situação ficou incontrolável, até que o juiz do home plate, Bill Klem, foi acertado por uma dessas bolas de neve e pediu uma desistência em favor dos Phillies.

Ainda existem mais histórias de Opening Day, mas no momento o que precisamos são receitas para rechear o nosso Opening Day direto de casa. Então, vamos logo para essas receitas.

Everything Bagel Chicken Strips

Se as tiras de frango são boas para qualquer evento, imagina para um Opening Day caseiro.
Fonte: Taste of Home
Ingredientes:
  • Bagel “amanhecido”
  • 1/2 xícara de farinha panko
  • 1/4 colher de chá de pimenta vermelha triturada
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1/4 xícara de manteiga
  • 450g de filé de peito de frango
  • 1/2 colher de chá de sal
Modo de preparo:
  1. Antes de mais nada, compre uns Bagels, coma com uma manteiga ou geléia e guarde aqueles que sobrarem.
  2. Então, pegue os Bagels amanhecidos e esmague eles num processador de alimentos.
  3. Em seguida, misture 1/2 xícara de migalhas de Bagel com a farinha panko, o queijo e a pimenta.
  4. Logo após, derreta a manteiga no microondas ou numa panela.
  5. Pré-aqueça o forno a 220° C.
  6. Em seguida, pegue os filés de frango e tempere com sal.
  7. Então, mergulhe o filé na manteiga derretida e em seguida cubra com a mistura de migalhas.
  8. Logo após, coloque o frango numa assadeira com uma gradinha e reserve.
  9. Assim que o forno estiver quente, leve o frango ao forno e aguarde mais ou menos 17 minutos até que parece mais tostado.
  10. Por fim, sirva as pessoas que estão em quarentena com você. Uma maionese vai muito bem com esse frango.

Nacho Popcorn

Num ballpark sempre terá uma pipoquinha, mas uma Nacho Popcorn, só em casa mesmo.
Fonte: Taste of Home
Ingredientes:
  • 1 pacote de pipoca de microondas
  • 1/2 xícara de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de sal de alho
  • 2 colheres de sopa de salsa em flocos
  • 1 colher de chá de pimenta em pó
  • 6 gotas de molho de pimenta
Modo de preparo:
  1. Essa receita é a mais fácil que já colocamos aqui no site. Comece fazendo a pipoca de microondas.
  2. Assim que a pipoca estiver pronta, coloque numa tigela bem grande.
  3. Numa tigela menor, misture todos os ingredientes.
  4. Em seguida, despeje a mistura por cima da pipoca e vá mexendo muito bem até misturar tudo.
  5. Por fim, só dividir a pipoca em porções menores e servir a galera que está em quarentena com você.

Bateu a fome!

É quase que impossível assistir baseball e não bater aquela fome. Ainda mais agora, com o retorno das torcidas aos ballparks dos Estados Unidos, veremos pela TV, belos exemplares de petiscos sendo consumidos. Então o certo a ser feito por aqui, é começar a preparar as receitas desse engordando a quarentena e também vasculhar os “engordando” de meses anteriores. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que ficaremos felizes em ajudar no seu Opening Day caseiro.

Caso tenha ficado com dúvidas sobre o jogo, sobre o baseball, pode entrar em contato conosco também. Estamos aqui para difundir cada vez mais o esporte e para que você tenha momentos inesquecíveis com ele. Já fizemos uma série de textos, o The book is on the table, que você pode conferir aqui, contando um pouco mais sobre o esporte. Mas fique ligado em nossas redes sociais, pois nos próximos dias também vai rolar pílulas explicando mais sobre o esporte. Vem com nóis!

Deixe uma resposta