Sobre cães e mascotes #45: St. Louis Cardinals

Tempo de leitura: 3 minutos

“Aupa, aumiguitos”! Tudo certin co’cês? Ói eu aqui falando de mais uma mascote da MLB. Hoje a história é do Fredbird, o cardeal mascote do St. Louis Cardinals. O bixin é retado e faz a festa da mulekada no Busch Stadium. Confere aí!

Quem é esse cardeal

Fredbird é o mascote oficial do time do St. Louis Cardinals. Ele é um cardeal antropomórfico vestindo o uniforme da equipe. Fredbird pode ser encontrado curtindo com os pequenos fãs durante jogos no Busch Stadium. Seu nome vem de “Redbird”, como o pássaro cardeal é conhecido em inglês.

Entretanto, vamos com um pouco de ornitologia antes de continuarmos. O cardeal é um pássaro de plumagem extremamente bela. Seu habitat são as formações vegetais altas em áreas abertas. Sua ótima adaptação às grandes variações de temperatura faz com que ele seja encontrado desde o frio do extremo sul e norte, assim como nas regiões tropicais do continente. Mas agora voltemos ao nosso vermelho.

Os cardeais.
Os cardeais.
Fonte: Wikipedia

Esse passarin faz a alegria dos fãs da equipe de St. Louis desde abril de 1979! O barulho da multidão, as jogadas em campo e, claro, todos os mimos da torcida mantiveram Fredbird voando de volta para ter sempre mais e mais desse paparico. Fredbird tem uma energia sem fim.

Por isso, rapidamente ele se tornou popular entre os fãs por sua dança, hábito de bicar a cabeça dos torcedores e por distribuir camisetas nas arquibancadas.

Team Fredbird

Nos últimos anos, ele criou o Team Fredbird, um grupo de jovens mulheres que auxiliam nosso aumigo no arremesso das camisetas e em outras tarefas. Fredbird também pode ser visto reunindo a torcida durante as cerimônias antes do jogo no campo. Também é comum encontrar nosso personagem sentado atrás (ou em cima) do dugout para animar a multidão.

Após cada vitória dos Cardinals em casa, Fredbird leva uma bandeira com o logotipo do time para o campo e dá uma volta completa no Busch Stadium. Ele é uma das mascotes mais conhecidas do baseball.

O time do Fredbird.
O Team Fredbird
Fonte: MLB.com

Mas sua atuação vai além do estádio. Fredbird faz centenas de aparições durante todo ano na área de St. Louis. Entretanto, ele também pode ser visto na TV uma vez por semana, fazendo um programa no Cardinal’s Kids Club junto com o ex-arremessador de St. Louis, Andy Benes.

Fredbird foi feito pra ser amado

Fredbird um dia subiu no banco de reservas e começou a dançar entre os innings enquanto o sistema de som do estádio tocava uma música. Os fãs gostaram e o aplaudiram. Desse momento em diante os gestores do time viram que o cardeal era feito para a equipe e sua torcida. Conforme Fredbird envelheceu, ele fez mais e mais matreirices no Busch Stadium. Mas se ele envelheceu o certo é que não amadureceu.

Nosso chegado zuou com os umpires, irritou adversários e brincou com a mulekada. Foi então que os Cardinals perceberam o quanto os fãs amavam Fred e decidiram dar a ele um contrato vitalício como mascote oficial do time.

Mas eis que surge nosso personagem.
Fredbird em carne e osso.
Fonte: Pintrest.

Então, agora Fredbird está em todos os home games dos Cardinals saudando fãs, liderando desfiles, torcendo com o Team Fredbird, tirando selfies e sempre atirando camisetas. Você pode encontrá-lo no Family Pavilion desde o primeiro arremesso até o início da terceira entrada.

Na cidade e nas redes sociais

Fredbird está nas escolas, hospitais, festas de aniversário e distribuindo ingressos para fãs da região. Mas sua presença vai também para o mundo virtual. Nas redes sociais você pode encontrá-lo no Twitter e Instagram no perfil @TeamFredbird!

Au! Woof!

Deixe uma resposta